20061101

A avó do soldado Adriano...

Desculpem-me o desabafo, mas não resisto. A avó do soldado Adriano, que integra o grupo de militares que seguiu hoje para o Líbano, país que a avó Margarida nem sabe onde fica, porque o neto é muito reservado, mas o orgulho do pai (‘em cem há um como ele’), ocupou alguns minutos, creio que como 2ª notícia de abertura do jornal nacional das 20:00 da RTP 1. Alguém que me explique o que se entende por noticiário, por um lado, e por que é preciso tanta espuma a almofadá-lo apenas com a finalidade de nos entediar e entelenovelar durante uns estiradamente tristes 60 minutos... Que me desculpe a avó do soldado Adriano, com todo o carinho e solidariedade que todas as amantíssimas avós me merecem, mas o despropósito, a somar-se a tantos outros, parece-me tão entediante e repetido nestes canais de televisão que, com os meus melhores pensamentos e votos para quantos soldados embarcaram para o Líbano, só posso parafrasear outros soldados e sentir-me realmente FUBAR com tanta mediocridade jornalística...