20061229

Carta

Minha estimada Clarinha,
De regresso a minha casa, lá deixei a minha mãe em Lisboa, na companhia da Maria Estrela, escorreita e animada. Queira Deus que tanto a Clarinha como todos os seus continuem com o mesmo ânimo que tão gentilíssimamente quiseram que partilhássemos convosco. Até comentou a minha mãe o quanto se sentia remoçada pela boa companhia da sua! Mando-lhe este postalinho para que quebre as névoas próprias da época e sinta um bocado do sol de outras paragens. Afinal, ao contrário do que lhe disse, adio a minha partida por umas semanas. Reuniões com os solicitadores e ultimações de negócios, demoram-me por aqui, mau grado meu, que estes frios me são tenebrosos para o espírito. Penso voltar a Lisboa, por dois ou três dias ainda em Janeiro e espero que tenha a habitual paciência para receber-me. Segue carta para os seus pais. Fico aguardando as suas sempre tão prezadas notícias e entretanto permita-me que lhe expresse os meus melhores votos de saúde e muita felicidade para o ano que vai nascer. Com os afectuosos cumprimentos deste que muito a estima
Luciano