20070130

No agoiro do 11 de Fevereiro....

Por acaso eu já estou enfastiada de tanto debate que anda em volta de tanto argumento e de tanto ego, apesar de só agora se iniciar a campanha. E estou enfastiada por uma razão simples: se eu me visse numa situação dramática que me levasse a pensar numa situação de aborto, numa questão de dor profunda e do foro da minha profunda consciencia, consultaria algum dos distintíssimos membros do parlamento, dos distintíssimos membros destas mesas redondas que me falam das vidas mais vulneráveis em relação aos fetos e que se presumem mais capazes de decisão do que eu? que me paternalizam da pior forma, porque consideram que podem decidir por mim, com carga legal??? Eu tive um aborto espontâneo quando estava numa gravidez de quatro meses e meio e o tal ser humano tão invocado nestes disparates destes debates teve a consideração de ser deitado no caixote do lixo!!! Nem nome, nem pessoa, nem dignidade. Foi para o lixo. Como vão para o lixo todos os fetos que são abortados seja de forma espontânea seja provocada. Que histórias me contam? Que histórias se contam? Quem se julgam para decidir paternalizar e penalizar as mulheres deste país em função dos seus próprios fantasmas? Estou cansada e farta. Não há pais para a consciência. É individual e intransmissível. E nela não cabem paternalismos nem contextos legais. Apesar da conveniência que em tudo isso se possa encontrar... Como eu vejo as moralidadezinhas classificadas lamberem-se no gozo do seu poder de controlar... Que tristeza! A fase humana desse filho que não tive não foi considerada mais do que dejecto, produto estragado que eu tinha nas vísceras. Contem-me histórias, contem, e tragam-me espiritualidades metidas em gaiolas, como gostam, adornadas dos confetti moralistas.
Ah estou farta de tanto circo!
Até loch.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Não há pais para a consciência. É individual e intransmissível. E nela não cabem paternalismos nem contextos legais." - Mai' nada.
Bacci

1/30/2007 01:07:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olha, Menina, que nunca que doam as mãos!
Escreve, escreve sempre de ti, para ti e para nós.
Beijinho

1/30/2007 04:19:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e quando não estão a moralizar, estão a policiar, o que dá um casalinho de virtudes folhudas, em rosa e azul clarinho.

um beijinho.

1/30/2007 08:36:00 da tarde  
Blogger T-Regina said...

Obrigado Carlos. Beijinho T-Regínico para ti e para o teu clã.

1/31/2007 12:40:00 da tarde  
Blogger T-Regina said...

bizantina, pois! e de preferência com pompons a condizer dentro dos tímpanos para atenuarem o eco de uma certa consciência! Beijinho T-Reginico e obrigado! :)

1/31/2007 12:42:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home