20061105

Tantos sábios nesta Atenas...

A Escola de Atenas de Rafael
Passei o fim da tarde a actualizar-me quanto ao que se vai escrevendo na blogosfera. Muito do que li suscita-me uma pergunta irremediável: Com tantos sábios nesta Atenas, com tantos estrategas e visionários, por que razão andamos todos a sentir-nos não mal? Claro que sábios - sábios! - mas, em certos não menos doutos casos, com um verdadeiro sentido do lazer a matizar lutas de galos em que qualquer crista que se preze tem de se levar rubramente a sério. Fiquei, por exemplo, a saber que agora o pesudonimato da blogosfera é coisa feia, de gente viciosa e sem carácter - digo eu, para evitar exercer um talvez direito de citação, que isto agora deixou-me muito, mas mesmo muito baralhada! Também fiquei a saber que é de bom tom moral justificar-se muito e muito bem o não-pseudonimato e que também é de bom tom arranjar boas causas maiores, daquelas com nomes grandes, que justifiquem amplamente as maleitas paridas em diz-que-disse de origem esconsa. Para além de ter ficado pasma com tantas sapiências, fiquei supinamente satisfeita por me aperceber que outros, sentados em sedes mais terrenas (daquelas que não precisam dos vernizes) mantêm essas humanas qualidades de chorar, rir e achar que a proporção é mesmo uma arte real. Até loch!