20061124

Um pouco mais de azul...

deepcovemarina.com/images/Deep%20Cove/deepcov...
Hoje, ao contrário do Mário de Sá Carneiro, não me apetece de todo dizer que 'um pouco mais de sol - eu era brasa; um pouco mais de azul - eu era além'. Não. Hoje não. Hoje apetece-me dizer, com irreverência e um estranho sentido de mimzinha, que um pouco mais de azul e sou além. É isso mesmo: hoje não me apetecem golpes de asa falhados, mesmo que não consiga mais do que a elegância desconjuntada de um albatroz. E, para além de tudo o mais, hoje é outra vez sexta-feira - vi-me ao espelho e tenho a alma musculada de tanta prática no dojo e é óbvio que seja qual for a vestimenta, terei de dedicar-me a alargar costuras ou a inventar roupas novas, que as anteriores, por acanhadas e gastas, se insistir em usá-las como estão, vão esgarçar de vez. Portanto, tenho um intervalo técnico de fim de semana na musculação e vou estar azul e além em mim e deixar jorrar as fontes todas. A minha gata deita-me aquele olhar agarotado de verde, fica convencida que desta é que é irremediável e levanta as orelhas para perceber se o meu riso é digno do seu susto. Claro que é preciso notar que hoje me exilo completamente no loch... obviamente! Bom fim de semana, bom loch! ;)