20061128

«Ai que me dói o brio!»

Já há uns dias largos que numa estação qualquer de metro blogosférico, ouvi falar que estavam a decorrer umas provas de atletismo dos blogs. Hoje, a propósito disto e disto, voltei a sentir uma espécie de sobressalto pterodígito e, vai daí, não fui de modas, vesti o equipamento adequado e vim ginasticar o carpo e o metacarpo e dar aulinhas de dança aos dedos, para preservar a saúde, claro está. Porque, que me perdoem as muitas e muito doutas opiniões blogosféricas, é de saúde que se trata, ou da falta dela, que ainda não percebi - que, até na blogosfera, andamos de brio doente, fragilzinho, empalidecido e manco, a esvair-se na falta de um reconhecimento injectável, de umas pastilhas de conforto solúvel em opinião pública, de um xaropezinho de estatuto com mel, seja de que laboratório for... Não sei se nas provas entram as de estafetas, mas isso também é pormenor. Os mais, os melhores serão votados com uma sabedoria que levará, de acordo com o regulamento, à eleição, segundo as categorias previstas. Ou então, como todos sabemos que gostos não se discutem, a ideia é mesmo de um tremendo humor e dará origem a qualquer coisa chamada 'Bloga-te e ri' ou mesmo 'Ai que me dói o brio'. Para já, para já, pelo sim pelo não, já estou de consulta marcada para o meu, que esta história da prevenção tem muito que se lhe diga! ;) Até loch!